Nossa Palavra – Final de ano com oportunidades de vagas temporárias

Compartilhe esta notícia:

O fim do ano está chegando e com ele a oportunidade de trabalho temporário pode ajudar na renda do trabalhador e, ainda, enriquecer o seu currículo.

A oferta de vagas deve ser puxada, principalmente, pelas datas sazonais, como Black Friday, Natal e Ano Novo. Essas podem ser a chance de conseguir algum dinheiro extra até que se arrume um novo emprego fixo.

Como se sabe, em Taquaritinga, as vendas no comércio são grandes, principalmente em se tratando de lojas de calçados, pet shops, lojas de brinquedos, loterias e, principalmente, supermercados, com seus estabelecimentos comerciais no centro da cidade e em vários bairros periféricos.

Dessa forma, é importante que as pessoas desempregadas enviem, rapidamente, seus currículos aos departamentos de RH dos respectivos pontos comerciais, a fim de conquistarem suas vagas de emprego para os próximos meses.

Resumidamente, vagas de emprego temporárias são aquelas contratações para o exercício de funções ou atividades que são contratadas por uma empresa para atender a uma demanda de mão de obra por um período estimado. Elas são regidas por um contrato de trabalho específico, o contrato de trabalho temporário

Caso a empresa, por alguma razão, justifique a necessidade de continuar por mais algum tempo com a pessoa, a lei prevê uma prorrogação de até 90 dias. Dessa forma, o trabalho temporário, inicialmente de 180 dias, poderá ter a duração máxima de 270 dias.

Portanto, corra, as vagas estão em aberto.

Compartilhe esta notícia: